Rios e Ribeiras

Somos uma empresa socialmente responsável e com especial atenção para os temas da sustentabilidade e do ambiente.

É nesse sentido que temos vindo a promover um conjunto de obras importantes para a gestão das linhas de água, sempre em respeito pelo meio ambiente. Atendendo a este nosso compromisso, a empresa participa também no Projeto Internacional RIMMEL, que inclui a participação dos principais países da União Europeia, que visa avaliar o Input para o mar de resíduos antropogénicos (como por exemplo plásticos), provenientes de Ribeiras e Rios, dos países participantes.

A gestão das zonas fluviais é outra importante atividade da empresa, e é com orgulho que gerimos 4 áreas fluviais do Concelho (Oliveira do Douro, Avintes, Arnelas e Crestuma). Deste modo, temos vindo a contribuir para a requalificação desses espaços e a implementar condições de segurança para os seus utilizadores, nomeadamente assegurando a presença de nadadores salvadores e o estabelecimento de zonas de balizamento nas frentes de rio.

Zonas Balneares

A orla marítima é também motivo de satisfação, sendo a atribuição do galardão bandeira azul a todas as praias de Gaia o corolário de todo um trabalho integrado levado a cabo pelos colaboradores da empresa e que conta com a cooperação dos diversos setores e departamentos municipais, bem como com a colaboração da Capitania, da Agência Portuguesa do Ambiente, da Autoridade de Saúde e dos Concessionários de Praia. Apenas com o excelente empenho de todos é possível: hastear 18 bandeiras azuis, 18 bandeiras qualidade ouro, 5 praias 100% acessíveis (com apoio à ida a banhos de mar para pessoas com mobilidade reduzida e/ou condicionada). São 15 Km de praias de excelente qualidade, unidas por passadiços e onde se pode desfrutar de 25 Km de ciclovia.

É na orla marítima que apresentámos algumas novidades nomeadamente uma aplicação para que os cidadãos possam reportar anomalias nos passadiços, chuveiros e apoios de praia.

Para mais informações visitewww.gaiamaispraia.pt