Águas de Gaia recebe "Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano", atribuído pela ERSAR.

A empresa municipal Águas de Gaia, recebeu o prémio que distingue a “Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”.

Os prémios foram atribuídos numa cerimónia solene que decorreu a 8 de novembro, durante a 12.ª Expo Conferência da Água, em Lisboa. Esta distinção, na vertente água, insere-se na iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos "Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR 2017", organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente.

A Águas de Gaia congratula-se pela obtenção deste prémio que distingue o trabalho e dedicação dos funcionários da empresa, e que dá garantias de qualidade da água fornecida pela empresa aos gaienses e que podem, assim, manter a confiança no consumo de água da torneira.

De referir que a Águas de Gaia, mantém um programa de controlo e monitorização da qualidade da água que fornece, com pontos próprios de recolha de amostras na rede pública, bem como recolhas aleatórias na torneira do consumidor.

A atribuição dos selos teve por base dados quantitativos do sistema de avaliação da qualidade dos serviços. Nesta edição foram considerados os dados de base e indicadores de qualidade de serviço relativos a 2016.

O júri foi constituído por representantes da ERSAR (que preside), jornal Água&Ambiente, APRH - Associação Portuguesa de Recursos Hídricos, APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Água, APESB - Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, DECO – Associação de Defesa do Consumidor, ESGRA – Associação de Gestão de Resíduos e APEMETA – Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais.